terça-feira, 19 de maio de 2009

Análise comparativa de resultados em sites de busca sobre “cura para o stress”

Nos sites de busca, quando o tema proposto é "a cura do stress" percebe-se, no cinco primeiros resultados analisados, que o Google apresenta uma maior diversidade de opções tanto para cura para o stress, quando para temas que tem relação de alguma forma. Não apenas sobre o campo da saúde, mas aparece resultados como uma página de turismo, onde Dubai seria uma cidade ideal para "a cura do stress". Ou até mesmo um blog em que apresenta um texto em tom melancólico de um "estressado". Para quem estiver interessado no assunto, o Google possibilitou a maior diversidade possível acerca do tema.
O Yahoo, por sua vez, apresentou resultados sobre o stress enquanto um problema de caráter médico, como por exemplo: a Cura para o Stress, Stress: Uma doença moderna! , Stress - O mal do século XXI e no site Saúde Vida On Line (O que é o Stress?). Percebe-se que os resultados abordam uma única temática, quando pode acontecer que o usuário busque outras formas de discutir o stress que não apenas sob a ótica médica. O mesmo pode ser dito do site Altavista, que apresentou resultados muito semelhantes ao do Yahoo, exceto com uma diferença: a citação de uma editora de livros ("Sá Editora - O livro para o prazer da leitura").
O resultado é bastante semelhante no buscador do MSN, com dois resultados que destoam do tema: A CURA DA ACNE EM 24 H e O Abraço cura.
O Radaruol foi direto ao assunto que lhe interessa, que é o comercial. Os primeiros resultados da busca se limitam a questões que envolve anunciantes, publicidade, algo que pode não interessar quem está pesquisando sobre o tema. Os resultados tratavam de: Acabe Com o Seu Estresse Reduza as Químicas Cerebrais Prejudiciais que Causam Estresse. www.Mente-Quantica.com GABA 750 mg 100 caps, Neurotransmissor inibitório. Indispensável contra o stress. www.Super-Smart.eu Curves, Academia Feminina Combata o Stress Exercitando Corpo e Alma! Experimente 7 Dias Grátis. www.curves.com.br, A psoríase tem cura Centro de cura de psoríase Lisboa- 213630925 - 961013078 www.curamos-psoriase.com.
O Clusty, talvez por ser um buscador em inglês, apresentou maior dificuldade de encontrar resultados relacionados ao tema. Na maioria, nada tinha a ver com "a cura do stress", como estes exemplos: "Cura" é uma palavra com muito poder... Ou mesmo: Existem tratamentos para o VIH/ HIV e a SIDA/AIDS? Sim, existem vários tipos de tratamentos para o VIH/SIDA (HIV/AIDS). Ou então: Andorra viagra distintos. O Clusty não conseguiu resolver nenhum problema. E ainda traz no alto da página um indicador de que a grafia do tema poderia estar errada e sugere: "Você quis dizer: curia para o stress". Ao clicar no link, os primeiros resultados referem-se ao Grande Hotel da Curia e a Igreja Católica Romana ou catolicismo.
O Ask lembra o Radaruol e o Clusty juntos. Abre resultados de publicidade, mas nenhum deles lembra o tema proposto. Chega a ser engraçado, como nestes exemplos: Cura para la colitis - Healthcare.com, Stress Relievers, Biodots stress cards, stress chips. E uma página em português: Problemas Sexo/O Stress?. Estas mesmas páginas aparecem como resultados no www.dogpile.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário